terça-feira, 18 de janeiro de 2011

10 dicas para noivas não errarem no cabelo e na maquiagem

A data do seu casamento se aproxima? Então, já está na hora de pensar na produção para o evento. O penteado e a maquiagem são itens fundamentais para destacar ainda mais a noiva. No entanto, se mal planejados, podem comprometer o visual. O hair stylist Paulo Persil, expert em noivas e proprietário do RW Persil Cabeleireiros, conta que uma forma de evitar más surpresas é não cismar em copiar o look de uma determinada celebridade. "Referências são sempre interessantes, mas elas devem combinar com a pessoa."

Para evitar sair mal nas fotos, o profissional aponta dez dicas simples. Confira:



1. Nem pense em usar chapinha. A tendência são as ondas de babyliss.



2. Cabelo preso, com ar descontraído, é a grande sensação do momento. Isso não quer dizer que os penteados soltos e semipresos devem ser riscados da lista.



3. Quando for decidir o penteado, tenha em mente que a noiva não pode ficar mais alta do que o noivo por conta do cabelo.



4. O cabelo tem de combinar com o vestido. Portanto, nada de colocar uma flor na cabeça se a roupa seguir linhas clássicas.



5. Madeixas muito lisas ou com escova progressiva, por exemplo, não colaboram com a duração do penteado. Por isso, prefira alternativas que não "despenquem" com tanta facilidade. Cabelos presos são ótimos curingas para esses casos.



6. Adereços são sempre bem-vindos nos penteados, mas bom senso é fundamental. Afinal, de que adianta investir em um penteado maravilhoso e cobri-lo por completo com uma peça gigante?



7. Evite cortar o cabelo ou fazer mudanças drásticas no visual pouco tempo antes de casar. Vale lembrar que fios mais longos aumentam a lista de alternativas de penteados.



8. A pele da noiva deve contar com maquiagem suave e que proporcione aparência saudável. Os olhos devem ser mais marcados.



9. Fuja das cores intensas tanto para os olhos quanto para a boca. O olhar pode ganhar destaque com tons de marrom, perolado e creme. Iluminar o centro da pálpebra e o topo da sobrancelha levanta a expressão. Para os lábios, opte por tons de pele, creme e rosa.



10. As noivas costumam derramar lágrimas durante a cerimônia. Por isso, prefira produtos à prova d'água. A oleosidade do rosto pode ser absorvida por lencinhos. Mantenha um sempre por perto.

6 comentários:

  1. Dicas maravilhosas e anotadas hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta coisa que a gente não sabe!! Boas dicas! hehehe... E os preparativos, flor?


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada...

    Mt legal as dicas...


    beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas sao muito importantes sabia?
    Puxa, eu dei muita sorte com meu penteado, ficou no lugar até o final da festa.
    Por isso, sugiro muuuuito o cabelo todo preso.
    Nao despenteia com o abraço dos convidados, nem com o suor, nem com o pula pula da pista de dança! é otimo!

    ResponderExcluir